Conheça e optimiza os canais digitais à medida de cada negócio!

“O leitor tem consigo um livro notável, escrito com dedicação pelo André Zeferino para o ajudar a perceber os caminhos do data-driven no sentido das melhores decisões de negócio.” - Prefácio
Avinash Kaushik, Digital Marketing Evangelist na Google, Autor de “Web Analytics: an hour a day” e “Web Analytics 2.0”
Digital marketing analytics
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A missão do Livro

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O livro aborda o tema específico da medição aplicado ao marketing digital, nomeadamente aos diferentes meios e canais, clarificando os princípios e aspectos fundamentais existentes neste processo.

Saber medir os canais digitais tem vindo a ser, cada vez mais, um tema procurado e questionado pelos praticantes e profissionais do marketing digital na exacta proporção do grau de complexidade que afecta esta indústria.

Mais relevante do que encontrar informação é saber organizar o pensamento em redor de uma panóplia de novos conceitos e ser auxiliado na transição desse processo para as tarefas do dia-a- dia.

Tópicos abordados

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Ao longo de 7 capítulos irá ter oportunidade de compreender e interiorizar todos os temas e conceitos que interessam a qualquer gestor de marketing com funções nesta área em concreto.
Capítulo 1

Capítulo 1

O contexto da era digital

Posiciona a abordagem do marketing e sua vertente analítica perante os grandes desafios da indústria digital.

Capítulo 2

CAPÍTULO 2

A INDÚSTRIA DA WEB ANALYTICS

Explora o surgimento da indústria de Web Analytics e a sua implicação na era do site-centric ao longo dos últimos anos até ao posicionamento que lhe é dado actualmente numa perspectiva mais abrangente.

Capítulo 3

CAPÍTULO 3

A FUNÇÃO ANALYTICS

Descreve o papel determinante desta função, aprofundando as suas competências e valências que o mercado tem vindo a comprovar como sendo críticas e essenciais, considerando a evolução dos meios digitais em grau de complexidade e exigência.

Capítulo 4

CAPÍTULO 4

FUNDAMENTOS DE MEDIÇÃO EM CANAIS DIGITAIS

Aborda os principais fundamentos que devem ser considerados na definição de objectivos e no planeamento de actividades de cariz analítico. Estabelece as diferenças concretas entre métricas e indicadores-chave de sucesso (KPI) para que possam ser aplicados de acordo com os seus racionais de medição e detalha ainda as várias tipologias de métricas de acordo com a sua aplicação prática: Gestão Operacional; Performance Estratégica e Avaliação Financeira.

Capítulo 5

CAPÍTULO 5

CONCEITOS DE MEDIÇÃO

Aprofunda os vários conceitos relacionados com os canais digitais respeitantes à gestão e qualificação do tráfego no contexto da Customer Journey enquanto principal núcleo de análise deste ecosistema:

Parte 1: Conheça a sua audiência. Compreenda a linguagem. Crie o melhor conteúdo
Parte 2: Transformar o tráfego em clientes fidelizados
Parte 3: Acompanhar os clientes numa visão 360

Capítulo 6

CAPÍTULO 6

FERRAMENTAS, REPORTING E COMUNICAÇÃO DE DADOS

Descreve os principais pressupostos que devem orientar o analista a integrar e a gerir toda a tecnologia de suporte à sua actividade: Ferramentas e outras tecnologias orientadas para Auscultação, Recolha, Monitorização e Exportação de dados.

Capítulo 7

CAPÍTULO 7

MODELO GLOBAL DE MEDIÇÃO

Sugere uma abordagem prática da gestão analítica de acordo com um modelo de planeamento – Digital Analytics Action Plan – com o propósito de orientar o analista a estabelecer as suas próprias metodologias de trabalho, independentemente dos projectos que vier a abraçar e desenvolver.

A Visão Global do Livro

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André Zeferino descreve as principais características que orientam a missão do livro.
Conheça este e outros vídeos
Visão geral do livro
André Zeferino
Fomação Sobre Analytics em Marketing Digital
André Zeferino
Analytics como Especialização
André Zeferino
Capítulo "Ferramentas, reporting e comunicação de dados"
André Zeferino
Capítulo: "A função Analytics"
André Zeferino
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Testemunhos

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André Zeferino

Sobre o Autor

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André Zeferino possui uma larga experiência em research e análise de negócios no meio digital, como consultor em modelos de medição e gestão de performance.

Formado em Gestão com várias especializações em Marketing (Digital Marketing Analytics, Marketing Management e Neuroscience for Marketing Research). Tem dedicado a sua carreira a diferentes indústrias nesta área (energia, banca e tecnologia) na perspectiva da medição estratégica e analítica em relação ao consumidor.

Explorou várias abordagens emergentes como a neurociência aplicada à investigação de marketing, onde liderou vários projectos de estudo através da metodologia eye tracking aplicada à Internet (Comunicação das Marcas e Comportamento do utilizador em contexto de pesquisa e compra online). Foi pioneiro na realização do primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente à indústria de web analytics realizado em 2009 (Practitioner Web Analytics, reunindo várias empresas e profissionais em debate sobre a medição do sucesso online).

É fundador e CEO da Work Value Intelligence, consultora especializada em marketing intelligence, digital analytics e customer insights, ajudando as empresas a cultivar os processos de medição nas suas estratégias. Dá aulas regularmente em programas de pós-graduação e executive education tendo sido convidado para leccionar no IADE Creative University, Universidade Europeia, ISEG, Universidade Católica e Universidade

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Optimize o valor da sua estratégia digital
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“O leitor tem consigo um livro notável, escrito com dedicação pelo André Zeferino para o ajudar a perceber os caminhos do data-driven no sentido das melhores decisões de negócio.” - Prefácio

Avinash Kaushik, Digital Marketing Evangelist na Google, Autor de “Web Analytics: an hour a day” e “Web Analytics 2.0”



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